Incomaker – Marketing Digital nas suas mãos

A era do Marketing e Big Data

Já existem inúmeras soluções no mercado para marketing digital, uma são mais versáteis para as redes sociais, outras focam no seu website. Mas nenhuma consegue oferecer o que o Incomaker propõe:
Transformar a Big Data na Small Data que poderá usar para atingir os seus objectivos.

Big Data to Small Data

O processo é simples, o Incomaker recolhe todo o tipo de dados que depois transforma em informação. Big Data já não é algo novo, a maior parte das grandes corporações já o faz, a Google foi pioneira e hoje não existe outra empresa que não explore esta nova era. O Facebook tem dado uma óptima réplica neste dominio.
Mas se Big Data é útil para grandes corporações com infindáveis recursos para tratar os dados e converter em informação, o mesmo não acontece para as restantes empresas: recursos limitados, custos elevados no processo de recolha de dados, entre outros factores dissuasores.

Incomaker a inovação da IA

O Incomaker é uma plataforma de Marketing, desenhada para quem quer extrair da Big Data informação segmentada e personalizada que realmente lhe é útil. A Small Data não é mais que restringir a quantidade de dados a transformar, convertendo em informação útil e precisa que lhe vai permitir conhecer realmente o seu cliente.

Exemplo prático

A proposta de valor para uma agência de viagens: Rentabilizar a relação com o cliente.

É bastante comum os clientes não serem fidelizados a uma determinada marca porque a relação restringe-se a uma mera aquisição de um serviço (viagens, hotel) transformando aquilo que deveria ser um serviço personalizado numa commoditie em que o preço é o fator determinante.
Vejamos o exemplo prático de aplicação do poder e IA do Incomaker.

Um determinado cliente, que já visitou o website da empresa, encontra-se no aeroporto de Lisboa. A empresa não lhe vendeu nenhuma passagem aérea ou estadia em hotel, no entanto usa o Incomaker para despoletar acções automáticas em determinadas situações. Neste caso configurou que caso um cliente se situe num dos 3 aeroportos portugueses há pelo menos 40min (elimina as situações em que poderá estar apenas de passagem ou a recolher alguém conhecido) o Incomaker deve enviar automáticamente uma msg (email ou sms) a desejar uma boa viagem:
” Caro José a Agência XPTO deseja-lhe uma boa viagem”

Convém relembrar que a agência XPTO perdeu a oportunidade de vender ao cliente a passagem aérea e estadia, no entanto pode e deve aproveitar esta nova informação não só para oferecer um relacionamento de proximidade mas também potenciar oportunidade de vendas.
O Cliente chega ao seu destino e no hotel activa a internet, o Incomaker verifica a localização, vamos assumir Paris, e envia um email com produtos e serviços adequados à localização em questão: aluguer de automóvel, actividades, sugestões de restaurantes ou bares, etc.
“Caro José, esperamos que a sua estadia em Paris seja agradável, para isso sugerimos:
Rent Car
Visita à disney
Etc”
No regresso a Portugal, ainda no aeroporto o cliente recebe uma msg da agência a fortalecer ainda mais a relação de modo a que na próxima viagem inclua a Agência XPTO no topo de preferências, tudo isto devido à real precepção do valor oferecido.

Com estas acções a Agência consegue não só obter informações sobre as preferências do seu cliente, fortalecer a sua relação e realizar uma potencial venda de um serviço que à partida não iria nunca realizar.

O Incomaker é realmente uma plataforma poderosa, que vai permitir conhecer os seus clientes e aproveitar esses dados em prol de um serviço de excelência.

Contacte-nos para mais informações.